SALANOVA – O menos é mais!

SALANOVA – O menos é mais!

Em nossas incursões ao exterior, notamos que existe uma forte tendência na miniaturização das hortaliças. Isto se  deve ao fato que por serem menores, elas agregam uma série de benefícios, tanto ao produtor como ao consumidor.

A Alface, nossa especialidade, também passa por esta transformação, e hoje, em nossas unidades de produção, cerca de 90% das Alfaces são miniaturizadas. Assim que percebemos esta tendência, tratamos de buscar parcerias com as empresas mais sólidas do mercado, e encontramos esta relação com a Holandesa Rijk Zwaan. Empresa líder mundial em vários segmentos de sementes, inclusive líder na produção de sementes de Alfaces, a maioria, mini Alfaces, que ela convencionou chamar de SALANOVA.

SALANOVA2

SALANOVA, é a marca mundial desta série de variedades de Alfaces mini com características muito peculiares. As Alfaces SALANOVA são menores que as alfaces convencionais, porém, em alguns casos, chegam a ter 100 folhas em um único pé, um numero muito expressivo. As vantagens são muitas, as folhas menores são muito mais fáceis de comer, e a apresentação do prato sofre a transformação. São várias cores e texturas que vão se alinhando num mix , proporcionando uma verdadeira obra de arte nas refeições.

Além do prato-salanova-site2aspecto visual, as diversas texturas são tenras e suaves, harmonizam com qualquer refeição, da mais simples até a mais sofisticada. O tempo de preparo é mais rápido e a higienização é fácil, ainda mais quando produzidas pelo sistema hidropônico H2Orta de produção.

 

A nossa visão apurada buscando nova tendência projeta a H2Orta como pioneira e formadora de novos hábitos alimentares. Esta parceria com a Holandesa Rijk Zwaan, que já dura 6 anos, teve o objetivo de proporcionar a nossos clientes uma verdadeira experiência gastronômica, mesmo a quem nunca imaginou sentir novas sensações, degustando uma Alface.

No Rio Grande do Sul você encontra SALANOVA da H2Orta na rede Zaffari.
Em Santa Catarina na rede Angeloni
E no Paraná na rede Festval

Busque a sua SALANOVA e delicie-se!