O primeiro sistema de produção hidropônico automatizado do Brasil

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

Trabalho, pesquisa e inovação: o DNA da H2Orta.

Saiba mais sobre nossa história de prêmios, reconhecimento e resultados cada vez mais positivos, que confirmam nosso sucesso.

LINHA DO TEMPO

1998

Inspirado pela história de um diretor de uma empresa de móveis, que largou tudo para cultivar hortaliças hidropônicas no interior de São Paulo, Ricardo Antonio Rotta decide seguir o mesmo caminho.

2003

Após 5 anos de estudo, pesquisa, experiências com erros e acertos, Ricardo Rotta inicia a produção sistemática de hortaliças em Ivoti/RS e consegue se estabelecer como fornecedor para grandes redes de supermercado nas regiões do Vale dos Sinos e Metropolitana de Porto Alegre.

2007

Com mais de 10.000 m² de área de cultivo e produzindo aproximadamente 4.000 unidades todos os dias, a H2Orta e seu fundador, Ricardo Rotta, foram agraciados com o prêmio Talentos Empreendedores (atual MPE Brasil, Prêmio Competitividade para Pequenas Empresas), na categoria Rural, conferido pelo SEBRAE, Gerdau e Grupo RBS.

2009

Em reconhecimento pelo trabalho persistente, incansável e dedicado de Ricardo Rotta pelo desenvolvimento e pesquisa na área da hidroponia, é convidado a ocupar a presidência da Associação Brasileira de Hidroponia.

2011

O sistema desenvolvido por Ricardo Rotta permite a implantação do sistema de franquias na H2Orta, permitindo a empreendedores produzir e comercializar com excelência, hortaliças de alto padrão, com mercado crescente, lucrativo e em franca expansão.

2015

Recebe o Prêmio Automação GS1, na categoria Identificação de Produtos para FLV (Frutas – Legumes – Verduras).

2016

Prêmio Destaque Gaúcho.
Prêmio Brasil Hidroponia da Revista Hidroponia. Categoria Destaque – RS.
Depois de 3 anos tropicalizando e aprimorando os sistemas europeus, implantamos o SAPH – Sistema Automatizado de Produção Hidropônica

2017

Mudança do modelo de negócios para venda, assessoramento e implantação de sistemas automatizados de produção hidropônica.

MISSÃO

Produzir e comercializar hortigranjeiros de forma sustentável com alto padrão de qualidade e higiene sempre com um profundo respeito pela natureza e saúde humana.

VISÃO

Tornar-se referencia em produção de hortaliças hidropônicas e na difusão de novas tecnologias de produção para o cenário nacional e internacional. Implantação do primeiro sistema automatizado de produção de hortaliças hidropônicas na sede em Ivoti. Inédito no Brasil.

NOSSOS CLIENTES

GOSTARIA DE EMPREENDER
NESTA ÁREA?

h2-08 h2-09  premio_automacao_harpia_gs1_2015_sitepremio_brasil_hidroponia_2016SELO II

A H2Orta orgulha-se de ter alcançado alto grau de excelência em seus serviços e produtos. Em 2007, o SEBRAE, Gerdau e RBS conferiram o prêmio Talentos Empreendedores, na categoria Rural, para a H2Orta, reconhecendo sua qualidade e inovação na produção de hortaliças hidropônicas. Em 2009 seu criador e CEO, Ricardo Antonio Rotta, foi convidado para o cargo de presidente da Associação Brasileira de Hidroponia, confirmando o reconhecimento do mercado pela H2Orta. Em 2015 foi reconhecida pelo prêmio Automação GS1, na categoria Identificação de Produtos para FLV (Frutas – Legumes – Verduras). Em 2016 Premio Talentos do Sul e Prêmio Brasil Hidroponia da Revista Hidroponia – Categoria Destaque – RS.
Dedicando mais de 20 anos para pesquisa e implementação de inovações em hidroponia, a H2Orta busca constantemente a difusão de novas tecnologias de produção para o cenário nacional e internacional. Através da implantação em 2016 do primeiro sistema automatizado de produção de hortaliças hidropônicas na sede em Ivoti, inédito no Brasil, a empresa começa 2017 com uma mudança estratégica e muito importante no modelo de negócios direcionando os esforços para para venda, assessoramento e implantação de sistemas automatizados de produção hidropônica.

Se você já é produtor na área de hidroponia ou quer entrar neste ramo, a H2Orta pode ajudá-lo a ter melhores resultados com eficiência tecnológica e melhores processos. Entre em contato!